Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não há vez nenhuma que não partilhe alguma coisa com quem quer que seja, principalmente em Portugal, que não venha logo a "voz do agoiro" a responder que vai acontecer alguma coisa má.
O pior é que este crer e sentir enraíza-se em nós e acho que é inconsciente, faz parte ser-se assim, deprimente, depressivo, triste, já nem sei como adjectivar isto! Eu sempre vivi rodeada de pessoas assim, só agora que sai do país e que contacto menos vezes com todos e cada um é que tomei consciência disto, chega a ser doentio!
Digam lá se haverá pior do que partilhar alguma coisa com alguém, seja ela de que carácter for e ouvir a contraparte e congratular-se mas arrematar a conversa sempre com algo negativo que possa acontecer! Até um simples "vamos de férias", termina sempre com um "vamos lá ver se não está a chover!", que regozijo!
Se há anos idos isto fazia parte do meu ser, agora, sou sincera, altera-me de sobremaneira, para não afirmar que me choca, ver-se sempre o "copo meio vazio" ou arranjar forma de o "despejar totalmente"...
Eu reconheço que a vida não está fácil para ninguém, toda a gente tem problemas, mas encarar a vida e os ditos problemas pelo pior ângulo possível não os vai resolver, menos ainda perspectivar formas de chegar à resolução dos mesmos e mais moldar o consciente com tanto negativismo, só nos faz mal, na forma como vivemos o encaramos a nossa vida, mas até na forma como nos relacionamos com os outros (eu que o diga!)!
Eu tento mudar o discurso, mas às vezes também me canso e acabo, assim, aqui a escrever o que devia ter dito à contraparte...Obrigada por estarem vocês aí desse lado a ouvir o desabafo! E por favor, acreditem, nem tudo terá sempre que ser mau!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.