Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Estou, estamos bem e de saúde!
Este part-time que surgiu na minha vida leva-me o tempo, aquele que eu tinha para vir aqui, ler cento e muitos blogues diariamente, coscuvilhar receitas, pesquisar roupas e acessórios e claro criar nuvens negras e chuvosas na minha pisque.
Trabalho quatro horas por dia, dirão que não é nada, mas como uma amiga (ou será conhecida?!) me questionou, consigo eu manter o mesmo padrão ao nível da vida e organização familiar que tinha anteriormente?
É uma grande e boa questão, respondi que sim, que consigo manter as minhas rotinas e organização tida até aqui, faço o meu pão semanalmente, o Simão vai à piscina, cozinho jantares e almoços, pesquiso promoções e faço listas de compras, ainda ando pelo Facebook, limpo a casa e mantenho a ordem.
A verdadeira questão seria mais: com a mesma calmaria e serenidade?
Longe, mas muito longe disso!
Ainda esta sexta feira fui deitar o Simão às 20h e era ver-me a aspirar a sala e o marido de balde e esfregona a lavar chão.
Decerto que há dias assim, mais complicados que outros, em que se chama quem pouco participava nestas tarefas para agora as partilhar verdadeiramente.
A rotina e organização é agora mais que muita, todos os minutos contam para se manter os mesmos padrões tidos até aqui, muito por teimosia minha que não abdico de fazer o que fazia e em detrimento de mais momentos de lazer e "dolce fare niente"...
Mas não somos todos iguais e eu sou feliz assim, nesta lufa-lufa, nesta constante estadia na minha cozinha a fazer e refazer, para gáudio e repasto da minha família.
Por falar nisso, espera-me a confecção de uns canelones com espinafres e ricota para o nosso almoço de amanhã!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.