Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois do tratamento de fisioterapia e da consulta médica de reabilitação física, para avaliação mensal da evolução do meu filho, dirigi-me ao Centro de Saúde da Lapa, para que fossem administradas as vacinas correspondentes aos 6 meses de vida do meu "menicas".
Desde logo o segurança perguntou-nos o que íamos fazer e mandou-nos estacionar num sítio certo, coisa que não é habitual, depois seguiu-se uma confusão de crianças e pais na sala de espera, menos normal ainda.
Percebi pela agitação e alarido que os senhores deputados se estavam a deslocar em bloco àquele centro de saúde para serem vacinados contra a gripe A, contudo, apesar de uma sala cheia de crianças, maioritariamente menores de 1 ano de idade e da presença de grávidas, suas Exas. tinham prioridade sobre todos eles, além disso, a dignissíma directora do centro de saúde estava presente para receber suas Exas!
Dado que habitualmente não se demora mais do que 30 a 40 minutos para que as crianças e até mesmo adultos sejam vacinados, grande parte das mães, moradoras no bairro, deslocaram-se sem "armas nem bagagens", ou seja, nem biberons ou fraldas, acontece que havia quem estivesse ali à espera, com crianças de meses, há quase 2 horas para vacinar os filhos! Ouvia-se e respirava-se ansiedade naquela sala!
Com tanto protesto e agitação um bando de senhores que chegou, com motorista incluido para serem vacinados, acabou por voltar para trás, dado que a impaciência dos presentes já se fazia sentir nos protestos vociferados.
Acho isto inadmissível, terem prioridade sobre os bébes, ou seja sobre quem for, já não basta terem reduzido o horário de vacinação naquele centro de saúde, só estar uma enfermeira disponível e chega quem menos faz por cada um de nós e passa à frente!!! Este é o Estado deste país...
Entretanto, fui notificada de que está disponível para o meu filho a vacina contra a gripe A. Vou ser mais uma a engrossar a lista dos que se negam a tal!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.