Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Adquirimos uma preciosa ajudante para a nossa cozinha. Ei-la:
Pois é, comprámos uma bimby cá para casa! Há já alguns anos que uma amiga minha, que foi revendedora, veio cá a casa fazer a demonstração, fiquei admirada com a máquina, com o que ela fazia e a potencialidade da dita!
Modéstia à parte, acho que me desenvencilho bem na cozinha, doces são a minha preferência, mas os salgados e pratos mais elaborados nunca me deixaram ficar mal, contudo esta máquina possibilitava-me ir mais além, pôr a criatividade a funcionar e realizar outras coisas, que por falta de tempo e pelo trabalho e minucia que exigem nunca são realizados... Como as diferentes massas, é bem mais fácil ir comprar uma massa quebrada para fazer uma quiche, do que estar a fazê-la em casa, ou até a massa para pizza, entre tantas outras coisas.
Além de que actualmente não disponho do meu tempo conforme quero e há coisas que exigem tempo, paciência e disponibilidade para estar de volta dos tachos, o molho béchamel é um típico exemplo, cá em casa é sempre confeccionado, mas utlimamente o Simão nem sempre me deixa estar 30 minutos a mexer o molho!
Por isso, esta pequena maravilha da tecnologia, entrou das minhas portas para dentro, é muito bem vinda e parece que se tem dado muito bem por cá. Querem ver uma pequena amostra??
Uma entrada de tomate com mozzarela e molho vinagrete (feito na bimby)
Seguiu-se uma salada russa cozinhada a vapor na dita maquineta.
Finalizámos a refeição com uma tarte de lemon curd (massa e recheio home maid) e um sorvete de maçã que foi devorado, pelo que nem ficou na foto!!
Vamos lá ver se a balança não se queixa destas novas aventuras na cozinha, porque eu até me estou a portar tão bem nesse âmbito!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.