Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O meu filho vai diariamente de uniforme para escola, camisa branca, gravata, pulôver cor de vinho e calça vincada cinzenta, sapato em pele preta.
Isto dito assim e visto também, traz um sorriso ao rosto, uma pequena criatura com um metro de altura, vestido tal qual um homem de negócios que vai para uma qualquer reunião de trabalho.
Mas quando regressa da escola, nem a alegria, nem o aprumo são os mesmos, camisa de fora das calças, a gravata toda de lado, o pulôver desalinhado.
Contudo, julgo que o pior é sempre a brancura da camisa, que está desvanecida pelo labor do dia, especialmente os punhos, esses desgraçados, que de branco têm muito pouco e parece que andaram o tempo todo a rastejar por sítios inconfessáveis para adquirirem aquela cor cinza, já quase preta...
Garanto-vos que já experimentei quase tudo para aqueles punhos voltarem à cor inicial, mas tem sido difícil, de cada vez que as passo a ferro olho e penso que ainda não foi desta que a mistura de produtos com que os esfreguei com tanto afinco, fez magia.
Está neste momento mais uma máquina a lavar duas camisas brancas (ou será cinzas?!) com punhos esfregados com uma mistura de nodet, lixívia para as cores, skip novo da bolinha que dá para pôr nas nódoas. Aguardemos pelo resultado!
Isto há de ser como as receitas que faço, tanto experimento, que há de dar certo, ou melhor branco!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.