Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje parece que é o European Day os Languages, houve celebrações na escola do meu filho, fomos convidados a fazer um poster sobre um país da união europeia, com a bandeira e algumas particularidades como: palavras, vestes e pratos tradicionais. Hoje as crianças poderam ir vestidas com cores nacionais desses países, ou levarem mesmo um traje, além de que também poderiam partilhar petiscos do país escolhido.
Nesse âmbito a professora convidou os pais nativos de outros países europeus que não a Inglaterra para irem lá à escola, dizerem umas palavras na sua língua nacional, ler um livro ou cozinhar um qualquer prato nacional.
Ora eu, mulher de tachos e panelas, doces e salgados propus-me à tarefa de cozinhar com os miúdos, assim sendo amanhã, rumo à escola para fazer bolos com 30 crianças!
Vamos dividi-los em dois grupos, o primeiro fará bolinhos de canela, ou segundo bolinhos de coco...
Hoje ao perguntar a que horas deveria estar na escola, pediram-me que quando entrasse me dirigisse à secretaria, teriam de me fazer um cartão de visitante e alguém me irá acompanhar durante todo o tempo que eu permanecer nas instalações, isto porque não tenho o meu registo criminal para ser verificado.
Percebo que isto é para salvaguarda das crianças, ninguém está em contacto com elas, sem perceberem previamente o histórico criminal da pessoa (algo muito comum e usual por aqui), mas dizerem-me isto assim na cara friamente, fiquei, no minímo constragida e com uma sensação de estranheza...
Mas adiante, com registo criminal, sem registo criminal, amanhã alguém vai ter uma manhã muito diferente e não, não são só as 30 crianças....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.