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Dia 2

por o que procuro, em 28.05.13

Não tenho fome, não, nem me venho lamentar acerca disso! :)

 

O que me constrange é psicológico, como se tivesse falta de um conforto alimentar, que me é proporcionado pelo chocolate com o café ao fim do almoço, pela manteiga no pão ao pequeno almoço, ou ainda pela fatia de bolo caseiro ao lanche.

 

Chove a potes, a pequena criatura está de férias esta semana e como é normal, não se coibe de comer o chocolate kinder dele, nem o pão com a manteiga, nem o almoço normal, apesar de eu estar de dieta, afinal que culpa tem ele disso?

 

Dou-me conta desta luta para comigo mesma, em querer muito ultrapassar isto, perceber que vivo perfeitamente sem este amparo (falso) que me provoca a comida, ou melhor os chocolates e os doces e ainda confrontar-me com o facto de que cá em casa há um terceiro elemento que passa completamente ao largo de todas estas crises e mudanças e continua com os hábitos dele.

 

Segundo dia de luta, metade já cumprido, venha o resto...

 

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publicado às 14:52


4 comentários

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De Karina Lopes a 29.05.2013 às 08:25

Não sei o que a tua dieta diz, mas aqui fica umas dicas. Podes comer 3 quadrados de chocolate e hidratos de carbono (arroz/massa) até às 16.00. Come 6 refeições por dia, incluindo a Ceia (queijo fresco magro com frutos secos) Bebe no mínimo 2 litros de agua por dia. Podes beber ate 2 cafés por dia. Não bebas muito leite. No maximo 1 copo por dia.
E depois faz isto durante 1 ano. Durante a semana tens o cheat day, para comeres tudo o que quizeres. A água é o mais importante. Depois tens o exercício. Basta subires e desceres escadas durante 10 min dia sim dia não ou caminhares 30 minutos. Emagreci 40kg em 3 anos e ainda hoje continuo a fazer a dieta. Beijinhos e boa continuação.
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De o que procuro a 29.05.2013 às 10:58

Olá Karina!
Antes de mais obrigada pela visita e pelo comentário.
Estou a seguir a dieta dos 31 dias, da nutricionista Ágata Roquete, com livros editados.

Estou ainda na primeira fase, bastante restritiva, durante 15 dias, depois vamos evoluindo para uma alimentação mais diversificada e saudável.

O que eu preciso é de uma reeducação alimentar, que não estava a conseguir sozinha, para não ter 4 a 5 quilos agarrados a mim, que teimam em não sair, porque também nada faço para isso, tendo embora consciência de que eles estão cá e não querendo que passem disso!

Ver se é desta!
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De sna isabel pires mauricio a 29.05.2013 às 10:08

Eu também estou a tentar fazer algumas restrições- O que me custa mais são os doces Ai! Mas segundo estudos científicos recentes podes comer um doce do tipo uma fatia de bolo ou um chocolatinho de manhã até às 9h00 pois estes são metabolizados durante o resto do dia e não acumulados sob a forma de gordura. Uma outra dica do colega de ciências é para aquelas fomes repentinas à noite em que dá vontade de comer um pacote de bolachas ou um chocolate inteiro, substituir por um rolinho de queijo flamengo e fiambre magro de aves(frango ou peru) Devem evitar-se os glícidos, vulgo hidratos de carbono, a partir das 18h mas não devemos restringir as proteínas pois pretendemos substituir massa lipídica por muscular. Boa dieta!:)
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De o que procuro a 29.05.2013 às 11:01

Ana Isabel, os doces e o conforto psicológico momentâneo que eles acarretam! Padeço tanto desse mal, e ser mãe 24h724h não ajuda nada a isso...

Quero crer que é desta que percebo que um quadradinho de queijo ou uma gelatina fazem exactamente o mesmo efeito!

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