Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O meu cabelo não via uma tesoura desde Julho de 2012, altura em que o entreguei aos cuidados da minha saudosa Alice, uma cabeleireira despachada e profissional como só ela sabe ser, que existe em Celorico da Beira e onde há anos entregava a minha milena para ser cortada e pintada.
Contudo, o facto de não ter ido a Portugal no Natal, fez com que o cabelo crescesse ao seu belo prazer, até ter atingido o meu limite!
Tem-me dado imenso trabalho, na lavagem, na secagem, no cuidado semanal, horas infinitas de volta dele, para sair à rua, enfiar um gorro ou vir uma rabanada de vento e acabar com ele todo eriçado.
Fartei-me de dar voltas aqui na cidade à procura de um cabeleireiro com preços aceitáveis, é que aqui dependendo ao cuidado de quem entregam o vosso cabelo assim difere o preço - stylist; senior stylist; creative stylist; creative director - indo quase de um estagiário até ao dono do cabeleiro.
Os preços rondam as 40£ para o primeiro e podem ir às 100£ no último, isto só para cortar, se for para fazer algum trabalho técnico, como pintar, acresce o valor e ainda há sítios onde se paga à parte a secagem do cabelo, sendo que a pessoa pode cortar o cabelo e sair com ele ainda molhado (wet cut).
Com tantas variáveis à mistura, e sem conhecer nenhum sítio, não foi fácil.
Mas um dia a caminho de um supermercado, onde ia à procura de amêijoas para fazer carne de porco à alentejana (até amêijoas custa a encontrara aqui!), passei à porta de um cabeleireiro e gostei muito do ambiente que aparentava viver-se lá dentro.
Cheguei a casa, pesquisei na net e afinal, não só tinha preços acessíveis, como não tinham grande destrinça entre cabeleireiros a exercer.
Dirigi-me ao salão para fazer a marcação, que só foi possível quase 10 dias depois, com a cabeleireira que eu tinha seleccionado, certifiquei-me dos preços e no sábado passei disto, para isto:
Agora sinto-me bem mais leve, já o voltei a lavar e secar, não tem nada a ver, muito mais rápido e sempre tenho outro ar!
Provavelmente a próxima vez será novamente em terras lusas, mas de qualquer forma quando precisar, por cá, já sei onde me posso dirigir...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.