Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Esta semana é a corrida ao dito, com um jackpot de 59 milhões de euros é ver filas de gente a comprar o bilhete mágico, para ficar excêntrico.
Excentricidade é a palavra correcta para definir alguém possuidor de tanto dinheiro.
Mas já pararam para pensar no que se tornará uma pessoa assim?
Eu acho que é necessária muita consciência, ter os pés bem assentes na terra, para que tamanha quantia de dinheiro, não nos suba à cabeça, acabe com relacionamentos e nos afaste das pessoas que amamos, para não dizer que devem aparecer centenas de "novos amigos" proporcionados pelo "cheiro do dinheiro" que apenas querem o dito, sem nunca se interessarem por aquilo que verdadeiramente somos...
Como será uma família criada num meio destes, onde um estalar de dedos pode proporcionar tudo? Dará o mesmo valor às coisas, às pessoas, ao que os reodeia, como um comum mortal que tem de se esforçar para obter "o pão de cada dia"?
E o relacionar-se com os outros? Não será o facto de se ter dinheiro um propulsor para nos julgarmos mais que os outros, superiores? Nem que seja pelo acesso ao que o dinheiro nos pode dar?
Por todas estas questões, sobre as quais reflicto, acho sempre que nunca me vai sair nada!
Mas há também o reverso da medalha: já pensaram no que se poderia fazer? Na alegria que poderia proporcionar a tantas pessoas que me rodeiam? Ou mesmo a desconhecidos, através de projectos que gostaria de criar e desenvolver?
O dinheiro não traz a felicidade, mas ajuda!!
Já compraram o euromilhões??
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.