Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto que os pequenos almoços ao fim-de-semana se pautem por alguma diferença, porque estamos todos à mesa, temos mais tempo e é fim-de-semana!
Em Portugal, todos os sábados ia ao mercado da Boa-Hora e comprava uns pães de deus deliciosos numa das padarias, além do pão para a semana.
Aqui, comecei por fazer scones e depois comprei um pão brioche no supermercado, mas a facilidade com que fizemos o Panetone no Natal, com massa brioche fez-me pensar que não deveria ser muito diferente fazer a brioche por si só.
Depois de alguma pesquisas encontrei uma receita do Paul Hollywood, um chef afamado por estas bandas, com dotes reconhecidos em termos de pão e bolos e vários livros editados.
Já é a segunda vez que faço a receita (está neste momento a levedar) adaptei-a à bimby, fica óptima, além de ser fácil de fazer e de dar para dois fins-de-semana.
Ontem atrevi-me a fazer as contas de quanto ficaria uma brioche destas feita em casa, 2.27£ (2.69€) por unidade, dividido por dois fins-de-semana dá 1,13£ por cada fim de semana, a de compra custa-me 1.35£ cada uma e só dava para um fim de semana.
Assim, dei-me conta não só que poupo dinheiro, mas que sei o que como!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.