Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Reino Unido é composto por um conjunto de ilhas e Newbury fica a escassos quilómetros do mar, uma hora de carro, para ser mais concisa, o que não significa que haja peixe em abundância por estas bandas.
Vê-se nos supermercados peixe já preparado com molhos: molho de manteiga com endro ou aneto, molho de piri-piri, lima e gengibre, entre outros, basta destapar a embalagem e levar ao forno.
Ora nada disto se compara a uma dourada no forno, ou até uma pescada fresca cozida com legumes (até disso sinto falta!).
Esta semana na minha pesquisa por receitas para a ementa semanal, deparo-me com uma receita de peixe assado no forno simplesmente com limão, acompanhado de batatas e ums salada de tomate e pensei, vou tentar fazer!
O marido quando chegou a casa e viu as escolhas, concordou, mas questionou-me logo acerca de onde iria encontrar o peixe fresco e inteiro!
Pensei no peixeiro do mercado, há mercado à quinta e ao sábado, mas apenas à quinta-feira é que está um senhor com uma carrinha que vende peixe fresco, já tinha reparado que era caro e a escolha não era muita...
Hoje lá fui, como vi que não havia peixe inteiro de tamanho aceitável para assar, perguntei ao senhor o que me recomendava para assar no forno, aconselhou-me um peixe branco que não sei precisar o nome e cortou quatro postas, pesado e com preço atribuído, pedi também salmão que estava exposto num filete enorme, do qual o senhor cortou três postas.
Assim, pela módica quantia de 20£ (+/-25€) trouxe peixe fresco para duas refeições e para a semana vai haver peixe assado no forno nesta casa portuguesa em Newbury!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.