Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Simão está com varicela!
Desde de Domingo que vimos uma borbulha na barriga, mas não ligámos, associámos ao calor que tem estado.
Foi para a creche na segunda e na terça, ontem à noite já estava com muitas mais borbulhas, mas não apresentava qualquer outro sintoma.
Contudo rendemo-nos às evidências de que é mesmo varicela.
Hoje o marido ligou para a clínica, para marcar uma consulta com o médico de família e disse o que a criança tinha. A senhora da recepção alertou para o facto de não ser necessário ser visto pelo médico por causa da varicela!
Perguntou pelo estado geral dele, se tínhamos a certeza de que era varicela (com o surto existente na creche, duvido que seja outra coisa!) e se porventura o estado dele piorar ou as borbulhas infectarem, aí sim, terá de ser visto...
Na onda do "keep calm and carrie on", falámos ambos com pessoas que já lidaram com isto, acabei por perceber que não podemos sair de casa e qual a medicação a aplicar, que gentilmente já foi trazida por uma amiga portuguesa.
Portanto, estamos rodeados de tv, episódios do Ruca, livros, folhas e canetas e ainda umas actividades que vou inventar.
Mantém-se o apetite, e a boa disposição, apesar de eclosão corporal e de algum cansaço.
Agora é preciso é desejar coragem e força à progenitora, que com tanta coisa para tratar terá de ficar confinada a estas quatro paredes, em vésperas de ir de férias e quando a paciência já se dissipou há algum tempo...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.