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No seu último discurso à nação, o Senhor Presidente da República, apelou à poupança, apelo este repetido e preconizado por vários sectores da nossa sociedade, que incluem também um alerta para a mudança de hábitos de consumo da população.
Julgo que este apelo, foi só ouvido pelos consumidores, porque as empresas, essas fizeram uma escuta selectiva, digo isto porque pela quantidade de publicidade e campanhas de que sou alvo, só pode ter sido isso que aconteceu!
São email's com campanhas de descontos, são sms, são telefonemas onde me oferecem gratuitamente seguros de vida e acidentes pessoais (durante dois meses, depois tenho que pagar, o que consideram ser uma verdadeira pechincha!), até panfletos me entregaram dentro de uma loja de roupa, onde me ofereciam 10% de desconto num artigo de senhora, caso comprasse roupa de criança ou de homem, sem falar na televisão, na nossa já pequena caixa de correio e claro, as campanhas "porta-a-porta" onde se prestam a vender serviços de telecomunicações, televisão por cabo e sei lá mais o quê...
Com esta pressão que recai sobre cada um de nós, diáriamente é preciso ter serenidade para aceitar tudo isto e muitas vezes não nos exaltarmos com quem nos aparece na frente a impingir-nos o que quer que seja, e muitas vezes não terá outra forma de sustento.
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